Reforma da Emef ‘Luiz Roberto Salinas Fortes’ é alvo de fiscalização

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicitou informações sobre o andamento da obra
Visualize fotos

 

 

A reforma da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) “Luiz Roberto Salinas Fortes” foi a vencedora na primeira plenária regional do Orçamento Participativo (OP) do ano de 2019. A fim de fiscalizar o andamento da obra, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou o Requerimento nº 498/2023 à Prefeitura.

No documento, o parlamentar questionou qual é a realidade atual da reforma, a previsão de término e o valor total que será investido. “Vale destacar que, na assinatura da Ordem de Serviço em 2021, o orçamento era de R$ 1.018.386,73, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e a previsão de entrega seria para maio de 2022”, frisa Angeli.

De acordo com o vereador, a unidade escolar atende a 619 alunos matriculados. A Prefeitura alugou um imóvel no Jardim das Estações para abrigar os estudantes durante o período da reforma e disponibilizou transporte para levá-los e buscá-los, dado que os bairros são bem distantes um do outro. “Porém, devido à distância, as crianças precisam sair bem mais cedo de casa para pegar o ônibus e ir até o local onde estão sendo ministradas as aulas, o que está deixando-as bem cansadas, conforme relato de pais e responsáveis”, acrescenta.

No projeto, havia previsão para recolocação de todos os vitrôs das salas de aula, reforma do telhado e de canaletas para melhorar o escoamento de águas pluviais, bem como a pintura geral do prédio. “Em 2022, protocolamos o Requerimento nº 903, no qual questionamos o andamento da reforma, se aconteceria a entrega da Emef no início de 2023 e o valor gasto. Em resposta, a Secretária Municipal da Educação informou que a primeira fase já estava finalizada, mas que seria necessária mais uma etapa para de troca dos pisos. Por isso, precisamos verificar como anda a evolução da obra e prestar contas à população afetada”, justifica Angeli.




Publicado em: 31/07/2023 17:39:58