Gestantes devem receber acompanhamento psicológico durante o pré-natal

Vereador João Clemente (PSDB) propõe plataforma com essa temática
Visualize fotos

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 3.520/2023 sugerindo a criação da Plataforma Municipal Pré-Natal Psicológico “Ser e Gestar”. Segundo o parlamentar, o objetivo é desenvolver políticas públicas que garantam o bem-estar de gestantes e recém-nascidos.

 

Clemente tem como referência o Programa de Prevenção à Depressão Pós-Parto, complementar ao pré-natal tradicional e voltado para a humanização do processo gestacional.

 

O vereador aponta que, durante a gestação, ocorrem alterações no comportamento da gestante e na vida do casal, envolvendo aspectos sociais, familiares, conjugais, profissionais e pessoais; o que pode resultar em sentimentos conflitantes em relação ao bebê.

 

“É de grande importância a realização do pré-natal, visando à prevenção dos problemas gestacionais e ao controle de agravantes psicológicos. Durante esse período, ocorre o preparo físico e psicológico para o parto e a maternidade, proporcionando um ambiente adequado a uma vivência positiva”, finaliza.

 

 




Publicado em: 04/08/2023 11:02:28

Publicado por: Divulgação Internet - Site Assembléia Legislativa do Tocantins