Indicação propõe ações de proteção à população em situação de rua

Segundo o vereador João Clemente (PSDB), deveria haver parcerias com Casas de Acolhida

No início do mês de julho, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 3.599/2023 solicitando parcerias com Casas de Acolhida, Transitórias e de Passagem para proteção e fortalecimento da autonomia de pessoas em situação de rua.

O objetivo do parlamentar é garantir a reintegração humanizada, plena e efetiva dessa população em vulnerabilidade social.

“O Poder Público poderia disponibilizar, após a previsão orçamentária, uma equipe multidisciplinar para ir até as referidas Casas e sanar as demandas das pessoas em situação de rua. A equipe também pode atuar em praças e outros espaços, orientando a população a se integrar às redes de proteção municipais”, argumenta.

Clemente menciona como possibilidades de atuação e encaminhamento da equipe: planos de atendimento individual, acompanhamento com as famílias de origem e articulação com as redes municipais de assistência social, saúde, educação e emprego. Para o vereador, ações envolvendo essas áreas podem garantir direitos individuais, coletivos e humanos.

Publicado em: 04/08/2023 11:57:40

Publicado por: Prefeitura Municipal de Sorocaba