Pernambucano residente em Araraquara há 52 anos, Nivaldo Campos da Silva, conhecido como Vavá, recebeu o Título de Cidadão Araraquarense em Sessão Solene da Câmara Municipal na noite de sexta-feira (4). A homenagem é de autoria do vereador Lucas Grecco (União Brasil) e foi aprovada pelo Legislativo.
Nascido em Água Preta (PE), Vavá chegou a Araraquara para trabalhar, aos 24 anos de idade, a convite de um amigo. Foi funcionário de uma indústria da cidade por longos anos até sua aposentadoria.
O homenageado integra a Assembleia de Deus Ministério do Belém em Araraquara (ADBA) e ajudou na construção de várias igrejas. Nunca frequentou uma escola, mas aprendeu a ler por meio da Bíblia. Sua fé também o levou a fazer duas viagens para Israel.
Lucas Grecco destacou a religiosidade de Vavá e sua alegria e descontração no dia a dia. “É um espelho para nós. Uma referência para a nossa ADBA. Eu fiquei, Vavá, imensamente alegre em poder estar homenageando você nesta noite”, declarou o autor da indicação.
O pastor Leidir Ribeiro, presidente da ADBA na região, disse que Vavá é um patrimônio da Assembleia de Deus Ministério do Belém. “Estamos de parabéns, porque estamos recebendo hoje um cidadão que é honrado, tem experiência de vida, tem palavra e tem relacionamento com Deus. Que Deus abençoe Araraquara, nossa querida ADBA, nosso querido Nivaldo, nosso querido Vavá”, afirmou.
Filho de Manoel Campos e Francisca, Vavá é casado com Maria Aparecida e com ela teve cinco filhos (Joab, Andréia, Jane, Walter e Vera), 13 netos e três bisnetos. O homenageado agradeceu a todos e deu um testemunho de sua fé. “Muito obrigado, meus amigos. Hoje tenho o prazer de receber um presente: o Título de Cidadão Araraquarense. Estou muito feliz com a presença de vocês”, disse.
A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e ainda pode ser assistida pelo Facebook e pelo YouTube.
Publicado em: 07/08/2023 19:51:09