Manutenção predial e playground para crianças são pedidos do CER do Valle Verde

Indicações foram feitas pela vereadora Filipa Brunelli (PT)

Problemas com infiltração e umidade no Centro de Educação e Recreação (CER) “Prefeito Clodoaldo Medina” foram relatados na Indicação 2410/2023, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), após visita à unidade educacional, localizada na Av. Lázaro Machado, no Valle Verde.

No local, foram encontrados problemas nas áreas internas e externas, como manchas de infiltração e mofo no forro das salas e paredes com pintura desgastada, que necessitam de conserto e manutenção. Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que após a execução do reparo na cobertura do prédio, será realizada a substituição das placas danificadas no forro das salas de aula e haverá a reforma no teto de gesso dos demais ambientes.

Durante essa vistoria, também houve pedido de funcionários e alunos para a instalação de um playground com escorregadores, gangorras, gira-gira e outros brinquedos, que foram objetos da Indicação 2418/2023.

A parlamentar justifica seu pedido informando que o CER atende ao público infantil e completa: “A aquisição de um playground contribuirá para o lazer, para a socialização e para o desenvolvimento das crianças”. Segundo o Executivo, os materiais estão em processo de cotação e devem ser objeto de licitação em conjunto com requisições de outras unidades escolares.

Publicado em: 08/08/2023 10:25:26