Programa Mão na Massa pode agregar valor a políticas de capacitação profissional

Indicação do vereador João Clemente (PSDB) sugere estudos e análises para viabilizar projeto

Em julho, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação 3813/2023, com proposta da realização de estudos e análises sobre a criação do Programa Municipal Mão na Massa, que poderia adicionar valor às políticas municipais vigentes de capacitação e formação para o mercado de trabalho, por meio de ações específicas.

Na proposta, foram enumerados alguns setores da economia local que apresentam demandas por profissionais ou seriam viáveis para quem deseja empreender, como construção civil, beleza, comércio e tecnologia, que seriam contemplados por meio de parcerias ou convênios com universidades públicas, particulares e sistema S, por exemplo.

Entre as justificativas, o parlamentar menciona as aulas de qualificação oferecidas recentemente pela Faculdade de Tecnologia de Araraquara (Fatec), que representam uma oportunidade de entrada ou retorno ao mercado de trabalho. “Ao disponibilizar o curso de jardinagem gratuito, ele estará preparando o cidadão para trabalhar em condomínios, empresas ou como profissional liberal”, conclui.

Publicado em: 11/08/2023 10:15:36