Apresentações musicais e pedalinhos podem voltar ao Parque Pinheirinho

Proposta para o retorno das duas atividades foi feita pela vereadora Fabi Virgílio (PT)

O Parque Ecológico Pinheirinho existe há mais de 40 anos em Araraquara, oferecendo uma opção de lazer para a população. O Pinheirinho, como é conhecido, possui parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM), com o objetivo de garantir o bem-estar dos visitantes, além de uma área recreativa verde, com percursos de exercício, recantos de descanso, piscina pública e kartódromo. Oferece ainda áreas de lazer, como quatro piscinas, sendo duas aquecidas, skate park, 15 quiosques com churrasqueira, 3 playgrounds, espaço construído para bocha, três campos de futebol, uma quadra de tênis de campo, duas quadras para futebol, basquete, vôlei, salão de eventos, pista de ciclismo e uma pista construída no bosque para cooper.

No final de abril, houve a entrega da Praça Inclusiva “Débora dos Santos Felix”, que fica dentro do Parque. O projeto envolveu a construção de uma praça inclusiva ao lado da atual pista de skate, dotada de recursos e equipamentos que permitem seu uso integral por pessoas com diferentes condições físicas e etárias e é inspirado em conceitos do “Desenvolvimento Universal”, em consonância com a NBR 9050/2020 e com a legislação correlata. Além disso, no dia 19 de agosto, foi reaberto o complexo aquático ao público.

O parque conta também com duas represas, sendo a menor delas a primeira captação de água da cidade. A represa maior tem praias artificiais que contavam com palco para apresentações artísticas, bar e pedalinhos.

Lembrando disso, a vereadora Fabi Virgílio (PT) fez uma indicação à Prefeitura, solicitando apresentações musicais aos domingos e o retorno dos pedalinhos no Parque Pinheirinho. “É um lugar tão agradável, onde famílias passam horas, proporcionando lazer. Por isso, pedimos estudos de viabilidade para a criação de uma agenda contínua de apresentações musicais aos domingos, como já efetivado no Choro das Águas, na Praça do Daae. Essa agenda, além de exaltar o legado do Parque, movimentará a vida artística musical de Araraquara, fomentando a cadeia criativa da cidade. Solicitamos também a reflexão sobre a possibilidade de reativar os nostálgicos pedalinhos da década de 1990, estimulando a conexão das pessoas com a natureza, oferecendo mais uma opção de lazer”, explica a parlamentar no documento.

Publicado em: 15/08/2023 11:53:16

Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara