Meio Ambiente é tema de episódio de especial do aniversário de Araraquara

Depois de cinema, esporte e trânsito, o meio ambiente da cidade ganha atenção

Agosto é mês de celebrações em Araraquara. No dia 22, a cidade completa 206 anos e, no dia 24, a Câmara Municipal faz 190. Por isso, a TV Câmara preparou o especial “Faz Parte da Nossa História”, com quatro episódios, para mostrar um pouco mais do que compõe a cidade e passa pela Casa de Leis.

O quarto e último vídeo da série estreia nesta quinta-feira (24) apresentando um levantamento da USP e mostrando que existem 170 mil árvores só nas calçadas araraquarenses, uma média de uma árvore a cada 24 metros.

Araraquara sempre teve orgulho de ser uma cidade altamente arborizada, uma tradição que se mantém. Não é à toa que um dos cartões postais da cidade seja o Boulevard dos Oitis da Rua 5, com cerca de 1 km de extensão. As mudas, vindas do Rio de Janeiro, foram plantadas há 112 anos.

Desde 2021, cada novo araraquarense que chega ao mundo traz consigo uma nova árvore para a cidade. Isso graças a uma lei aprovada na Câmara Municipal que deu origem ao programa “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”.

Já foram plantadas 5.503 mudas pelo projeto, referentes aos nascimentos de 2021 e 2022. A Prefeitura acredita que, em um prazo de cinco anos, o que hoje é um descampado terá se transformado em um grande parque colorido.

Essa e outras histórias podem ser conhecidas neste especial, com exibição na TV Câmara (canal 17 da NET/Claro), Facebook e YouTube. Acompanhe!

Publicado em: 23/08/2023 11:02:00