Frente parlamentar sugere implantação de política específica sobre drogas em Araraquara

Comissão presidida pelo vereador Alcindo Sabino (PT) discutiu tema em reunião recente no Plenarinho da Câmara Municipal

Em reunião recente, a Frente Parlamentar de Políticas sobre Drogas para Mulheres debateu a necessidade de estudos para implementação de uma política específica sobre drogas no município. O encontro contou com a presença da secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, e do secretário municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, além de gestoras da Casa das Margaridas e da Casa de Acolhimento LGBTQIA+.

Em documento encaminhado à Prefeitura na sexta-feira (25), o vereador Alcindo Sabino (PT), presidente da Comissão Especial, pede estudos para a implementação de uma política especifica sobre drogas na cidade.

“Conforme consta na Lei nº 9.277/2018, que institui o Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas, composto por 23 diretrizes, e conforme consta na Ação Civil Pública PA Nº 246/14 – 2ª Defensoria Pública de Araraquara, se faz necessário que o município tenha ações resolutivas no que tange à política sobre drogas”, pontua o parlamentar.

Diante do cenário epidemiológico de expansão do consumo de substâncias psicoativas, incluindo o álcool, e da ausência de políticas públicas sobre tal questão, a Frente Parlamentar entendeu a necessidade desses estudos para implementação de uma política municipal, em conformidade com a Política Nacional Sobre Drogas.

Publicado em: 29/08/2023 10:57:40