Aumento de demanda na USF do Jardim Universal é alvo de fiscalização

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) questionou quais providências serão tomadas

A fim de assegurar um atendimento de saúde apropriado e eficaz à população, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou o Requerimento nº 637/2023 à Prefeitura, solicitando informações referentes ao aumento da demanda na Unidade Saúde Família (USF) “Doutor Wilson Antunes Pereira”, localizada no Jardim Universal.

“Devido ao notório crescimento de empreendimentos residenciais na área, há uma evidente elevação da procura por atendimentos na referida unidade de saúde. Assim, surge a necessidade de adotar medidas preventivas para enfrentar esse crescimento”, frisa o parlamentar.

Angeli questiona quais são as estratégias planejadas e implementadas para administrar a situação; a estimativa de novos pacientes; as ações concretas que estão sendo executadas para acomodar a expansão da procura por atendimentos médicos e serviços de saúde; e se existe um plano específico para a reorganização e adaptação do território da USF do Jardim Universal, com o objetivo de acomodar o crescente número de pacientes e, em caso afirmativo, qual é o cronograma estabelecido para a execução dessas medidas.

"Atualmente, a falta constante de medicamentos e os longos tempos de espera devido ao crescimento dos bairros são uma realidade em todas as Unidades de Saúde da cidade, e essa situação infelizmente tende a piorar. É necessário fazer adequações e um novo planejamento para que nossa população receba um atendimento de qualidade e nossos profissionais de saúde tenham um ambiente de trabalho saudável", acrescenta e conclui Angeli.

Publicado em: 31/08/2023 13:26:20