Obras no CER 'Leonor Mendes de Barros' serão executadas

Em resposta à vereadora Luna Meyer (PDT), Secretaria da Educação afirma que contrato foi assinado em julho

No mês de junho, a vereadora Luna Meyer (PDT) havia protocolado o Requerimento nº 465/2023 demandando informações sobre o Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”. Segundo a parlamentar, o local apresentava diversos problemas estruturais que deveriam ser solucionados.

Em recente resposta, a Secretaria de Educação afirma que haverá reforma no CER, sendo disponibilizados R $360.890,14 para tal. “Todos os critérios de fiscalização, realização das obras, preço, condições de pagamento e obrigações da contratada estão determinados no contrato assinado com a empresa vencedora J.S.O. Construções Eireli em julho”, lê-se no documento.

O setor completa informando que o contrato de obras aguarda o recibo da execução da garantia prestada pela empresa vencedora para ser publicado e que, assim que esse processo for concluído, a reforma terá 90 dias para ser finalizada.

De acordo com a Secretaria, os serviços no CER são necessários, pois, após as chuvas intensas ocorridas no início de 2023, o sistema de captação de águas pluviais demonstrou-se insuficiente. Sendo assim, as obras serão focalizadas na adequação dos telhados e dos sistemas de captação.

A Secretaria encerra informando que “toda a documentação que gerará a reforma, como Projeto de Engenharia, Planilha de Quantitativos e Preços Unitários, Memorial Descritivo e Cronograma Físico-Financeiro, bem como o edital da licitação, foi divulgada no Portal da Transparência do Município”.

Publicado em: 06/09/2023 12:58:03