Documento questiona falta de divulgação de lista de excedentes da Educação Infantil

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) requisitou à Prefeitura informações sobre disponibilidade de vagas

Recentemente, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicitou à Prefeitura informações referentes à lista de excedentes da Educação Infantil.

No documento, o parlamentar elencou fatores que considera relevantes sobre a disponibilidade de vagas na Educação Infantil para atender à demanda da população de Araraquara e questionou qual é a razão pela qual a lista de excedentes não está mais disponível no site da Prefeitura, após a recente reformulação e qual é o número atual de crianças excedentes aguardando vagas na rede pública de Araraquara.

Para o vereador é bastante comum que a demanda por vagas seja superior à quantidade disponível. “Muitos pais estão preocupados porque seus filhos estão na fila aguardando uma vaga na Educação Infantil. Compreendemos essas preocupações, o que nos leva a considerar essencial abordar essas questões para garantir que todas as crianças tenham acesso à Educação Infantil, desempenhando um papel fundamental em seu desenvolvimento", conclui Angeli.

Publicado em: 12/09/2023 10:21:43