Possível carência de medicamentos e fraldas na rede municipal de saúde é questionada

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) pede informações da Prefeitura sobre a situação
Visualize fotos

Avaliando como recorrente a escassez de fraldas e a ausência de informações claras sobre o processo de reposição e distribuição, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou um documento à Prefeitura, pedindo informações sobre a falta de medicamentos e fraldas na Rede Municipal de Saúde.

“É uma situação preocupante a carência de medicamentos essenciais, tais como antialérgicos, amoxicilina, penicilina e estriol, além da constante falta de fraldas nas Unidades Municipais de Saúde”, entende o parlamentar.

Angeli avalia como de importância vital assegurar o fornecimento regular e adequado de medicamentos para atender às necessidades de saúde da comunidade local. Por isso, o vereador pergunta quais as razões específicas que têm contribuído para a falta de medicamentos e fraldas na Rede Municipal de Saúde e quais medidas de caráter emergencial estão sendo adotadas para sanar imediatamente a escassez de medicamentos e garantir que os pacientes possam acessar os tratamentos necessários.

Ele também pede a relação de pacientes cadastrados que recebem fraldas do Município, incluindo informações sobre os tamanhos utilizados e as quantidades retiradas mensalmente, além de cópia de documentos que demonstrem a quantidade de fraldas adquiridas, detalhada por tamanho.

"É fundamental esclarecer a falta de medicamentos e fraldas nas nossas unidades de saúde. Nossas perguntas buscam respostas para assegurar que todos tenham acesso aos cuidados de saúde de que necessitam”, pontua e finaliza Angeli.




Publicado em: 15/09/2023 12:14:41

Publicado por: Foto: Prefeitura de Várzea Paulista