Problemas no Residencial Alamedas começam a ser resolvidos

Após ouvir relatos dos moradores, vereador Aluisio Boi (MDB) acionou diversos setores e medidas já começam a ser tomadas
Visualize fotos

Os problemas que incomodam os moradores do bairro Residencial Alamedas, no extremo leste da cidade de Araraquara, acima dos bairros Altos de Pinheiros e Parque São Paulo, começaram a ser resolvidos. Há quinze dias, o vereador Aluisio Boi (MDB) foi chamado pelos moradores ao bairro. Eles apontaram diversas situações, como motos empinando, trafegando em alta velocidade e fazendo muito barulho estourando o escapamento em meio a crianças brincando e soltando pipa, além de atrapalhar a realização de cultos nos dois templos nas proximidades; consumo de drogas na Praça do Futuro em meio a crianças brincando e roubos de materiais em casas em construção.

O vereador levou ao local dois secretários municipais, que depois de ouvirem os relatos apontaram algumas medidas que já começaram a ser tomadas. Redutores de velocidade (lombadas) já foram implantadas no entorno da praça, para reduzir a velocidade de circulação das motos e inibir ações perigosas no trânsito, ainda mais com crianças nas proximidades.

As próximas etapas das medidas a serem tomadas envolvem ainda a implantação de câmeras, placas informando sobre o monitoramento e aplicação de multas através das imagens, além da melhoria na sinalização horizontal de trânsito. Por ser de implantação mais complexa, posteriormente haverá um totem, com câmera, microfone e alto-falante, para comunicação direta com a Guarda Civil Municipal, onde o cidadão poderá passar a ocorrência em tempo real para a segurança pública. Os moradores ainda foram orientados a ligarem no telefone 181 para fazer denúncia sem precisar se identificar. Outra ação que pode ser feita pelos moradores é a criação do grupo “vizinhança solidária”, no WhatsApp, para que se comuniquem entre eles sobre a segurança no bairro, tendo ainda um representante da Guarda Municipal no grupo.

Para o vereador Aluisio Boi, o bem tem que ocupar o espaço. “A população tem o direito de ter qualidade de vida e reivindicar ao poder público que aplique políticas públicas no bairro, para que problemas não tomem conta do lugar. Com as medidas que as duas secretarias estão tomando na região, dá para perceber que a situação já começa a melhorar”, concluiu.

As medidas que estão sendo adotadas constam das Indicações nº 4431, 4432, 4438, 4472 e 4473, todas de 2023, encaminhadas à Prefeitura, registrando as necessidades.




Publicado em: 15/09/2023 14:06:04