Plataforma para relações internacionais pode fortalecer parcerias com outros países

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu criação do canal de diálogo no município

A fim de fortalecer a rede de parcerias do município, o vereador João Clemente (PSDB) sugeriu ao Executivo a criação de uma plataforma municipal para as relações internacionais e de uma coordenadoria ou gerência para tal finalidade.

“Os investimentos no município advêm de muito diálogo e vontade política, social e econômica. Por meio da plataforma municipal para as relações internacionais, propomos mais um passo no sentido de formalizar e conferir ainda mais credibilidade aos conceituados esforços municipais na questão dos acordos de cooperação”, justificou Clemente.

O parlamentar também destacou que o Consórcio Intermunicipal da Região Central do Estado de São Paulo (Concen) pode ser uma oportunidade no desenvolvimento de ações para a criação de parcerias.

“O mundo está mudando e as inovações tecnológicas imprimem um ritmo acelerado e ter um canal de diálogo internacional, objetivando proporcionar novas formas de trabalho, oportunidades e captação de novos negócios e investimentos, pode agregar valor às políticas públicas municipais de criação de infraestrutura e geração de emprego e renda”, concluiu o vereador.

Publicado em: 20/09/2023 12:38:31

Publicado por: Foto: Prefeitura de Belo Horizonte