Documento aponta políticas públicas para reduzir pobreza e combater a fome

Vereador João Clemente (PSDB) pediu à Prefeitura criação de plataforma
Visualize fotos

O Brasil voltou ao Mapa da Fome em 2022, segundo a Organização das Nações Unidas. O país havia deixado a lista em 2014. Essa realidade motivou o vereador João Clemente (PSDB) a enviar à Prefeitura a Indicação nº 4635/2023, apresentando a criação da Plataforma Municipal para Redução da Pobreza e Combate à Fome como ação para amenizar o problema. 

De acordo com o parlamentar, a iniciativa proposta deve ter como aparato a efetivação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, além da implementação de mecanismos de acesso à renda e ao trabalho, para o exercício pleno da cidadania de quem sofre com a pobreza e a fome.  

“Nesse sentido, por meio de parcerias, acordos de vontade e convênios do Executivo municipal com outros entes federativos, pode ser ampliada a instalação de restaurantes populares em todas as regiões da cidade, subprefeituras, distritos, bairros, locais onde haja carência alimentar e nutricional”, acrescenta Clemente. 

Para minimizar o sofrimento dessa população vulnerável, uma vez que as estimativas apontam mais de 10 milhões de pessoas passando fome no Brasil, o vereador enfatiza a importância da sociedade civil no fomento a doações de cestas básicas, distribuição de marmitas e subvenções destinadas a entidades sociais.




Publicado em: 27/09/2023 10:40:10

Publicado por: Foto: Tony Winston/Agência Brasília