Serviços de zeladoria e trânsito são solicitados para diversos pontos da cidade

Vereador João Clemente (PSDB) é autor das proposituras

A fim de contribuir com a zeladoria da cidade, o vereador João Clemente (PSDB) enviou as Indicações nº 4651, 4719, 4734, 4735 e 4756/2023 à Prefeitura, solicitando serviços de recapeamento, sinalização de trânsito e remanejo de árvores, além de melhoria no transporte coletivo do município.

O manejo ambientalmente correto de árvore foi solicitado na Rua João de Deus Simões, no Vale do Sol. “As raízes da planta estão danificando a calçada, bem como as paredes, o muro e o portão da casa de um morador naquele bairro. O atendimento da solicitação pode levar mais conforto, bem-estar e qualidade de vida à comunidade local”, frisa Clemente.

O mesmo serviço foi indicado pelo vereador na Avenida Octaviano de Arruda Campos, no Jardim Paulistano, também devido ao avanço das raízes e pelo aumento significativo do tronco, o que está destruindo a calçada e os canteiros em volta, onde estão fixadas.

A realização de recapeamento asfáltico foi solicitada em toda a extensão da Avenida Professor Gustavo Fleury Charmillot, no Jardim Paraíso. De acordo com o parlamentar, na região, há inúmeras irregularidades, como afundamento plástico, afundamento de consolidação e ondulações, podendo causar danos aos automóveis, além de acidentes envolvendo pedestres e condutores.

No cruzamento, localizado entre a Rua Manoel Rodrigues Jacob e o Rodoanel Norte-Oeste Doutor Otávio Arruda Camargo, o vereador cobrou pintura da sinalização vertical e horizontal: “As marcações regulamentadoras de trânsito estão precárias e, com o aumento considerável do fluxo veicular naquele trecho, os acidentes ficam cada vez mais iminentes”.

Transporte coletivo

Clemente requisitou ainda melhorias no transporte coletivo, considerando a superlotação dos veículos em vários bairros da cidade, como no Parque São Paulo, e sugeriu parcerias, convênios e acordos de vontades com as empresas que operam o serviço de transporte público em Araraquara. “São inúmeras as reclamações que têm chegado até o gabinete devido à superlotação, principalmente nos horários de pico, dos ônibus que fazem a linha do bairro do Parque São Paulo”, explica o vereador.

Publicado em: 27/09/2023 11:48:06