Casos de gravidez na adolescência são tema de discussão na Câmara Municipal

Presidida pela vereadora Fabi Virgílio (PT), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres solicitou reunião sobre educação sexual com Secretarias de Educação e da Saúde

Na sexta-feira (29), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres se reuniu na Câmara Municipal para discutir diversos assuntos, como o alto número de casos de gravidez na adolescência, o resultado da pesquisa “Perfil da Mulher Araraquarense”, aplicada pela empresa Paulista Jr. nos meses de março, abril, maio e junho de 2023, e ideias para a Casa da Mulher SP.

Em agosto, a Prefeitura informou, em resposta a requerimento da vereadora, que a Atenção Básica possuía um quantitativo de 11 gestantes na faixa etária de 10 a 14 anos e 206 gestantes de 15 a 19 anos. Os números causaram preocupação aos membros da comissão, que solicitaram uma reunião com as secretarias municipais de Educação e da Saúde para falar sobre educação sexual.

Na reunião, também foi entregue o relatório alterado sobre o “Perfil da Mulher Araraquarense”. No dia 16 de agosto, houve uma Audiência Pública sobre o tema na Câmara e, como encaminhamento da discussão, foram solicitadas tais modificações.

Além disso, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Grasiela Lima, elencou ideias para a Casa da Mulher SP, a qual integra um programa do governo estadual e está sendo construída, ainda sem previsão de entrega, no bairro Adalberto Roxo. No local, serão trabalhados dois eixos: violência contra mulher e empreendedorismo feminino. O espaço contará ainda com assistência social e jurídica, brinquedoteca e sala multiuso.

Publicado em: 03/10/2023 11:31:12