Indicação propõe parceria entre Araraquara e Governo Federal

Vereador João Clemente (PSDB) espera desenvolver qualificação profissional de trabalhadores da cidade

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 4.676/2023, sugerindo parcerias com o Governo Federal para colaborar com o Qualifica-PAC a nível municipal e regional.

O projeto se refere ao Decreto nº 11.631/2023 do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que institui a Comissão Interministerial de Qualificação Profissional, Emprego e Inclusão Socioeconômica do Programa de Aceleração do Crescimento, e tem o objetivo de coordenar iniciativas para orientar a inclusão socioeconômica e a qualificação profissional de trabalhadores.

O parlamentar acredita que Araraquara pode contribuir com o projeto e se destacar através da disponibilização de recursos humanos especializados que agreguem ao Qualifica-PAC.

"O Município pode ter a iniciativa de apresentar à Comissão Interministerial os números da mão de obra especializada de Araraquara e região, e o potencial de qualificação que nossos trabalhadores possuem, além de apresentar as instituições educacionais e empresas aqui presentes", completa.

Publicado em: 04/10/2023 10:09:04