Criação de plataforma municipal para incentivo de exportações é sugerida à Prefeitura

Vereador João Clemente (PSDB) é autor da propositura

A fim de contribuir para economia da cidade, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 4702/2023 à Prefeitura, solicitando a criação da “Plataforma Municipal de Fortalecimento e Incentivo das Exportações”.

“O objetivo é aquecer o polo exportador municipal e aumentar o market share, gerar emprego, renda, recolhimento de tributos, vinda de expertise e conhecimentos, isto é, motivar e incentivar o mercado local para as oportunidades de exportação para outros países do globo. O mundo do trabalho está mudando. Precisamos acompanhar essas atualizações. Mas, também, é necessário fortalecer as políticas públicas voltadas à geração de emprego e incentivá-las, por meio de estratégias que desenvolvam os serviços, o comércio e a nova industrialização na região”, frisa Clemente.

O parlamentar destaca também que a “transformação de um município em um polo exportador é um processo gradual, que requer planejamento a longo prazo, cooperação entre os setores público e privado, e adaptação às mudanças nas condições econômicas globais”. O vereador afirma ainda ser “importante considerar as implicações ambientais e sociais de tais iniciativas e garantir que o desenvolvimento seja sustentável e inclusivo”.

Publicado em: 04/10/2023 11:25:47

Publicado por: Foto: Wenderson Araujo/Trilux - Agência Brasil