Representantes da sociedade podem participar das audiências do orçamento para o próximo ano

Orçamento do município para o próximo ano, de quase R$ 1,5 bilhão, pode ser conhecido por meio de link neste texto

Está aberto o prazo para que representantes da sociedade araraquarense organizada, governamentais ou não, inscrevam representantes de suas instituições para participação nas Audiências Públicas sobre a Lei Orçamentária Anual – a LOA 2024. Inscrições devem ser feitas por requerimento junto à Câmara.

A proposta de orçamento para o próximo ano já está no Poder Legislativo (Projeto de Lei nº 330/2023), que "estima a receita e fixa a despesa do município de Araraquara para o exercício de 2024”, e pode ser acessado por todo cidadão. A receita total estimada no orçamento fiscal, seguridade social e de investimentos para o exercício municipal de 2024, já com as devidas deduções legais, representa o montante de R$ 1.441.062.000,00 (um bilhão, quatrocentos e quarenta e um milhões e sessenta e dois mil reais).

Conforme as normas regimentais vigentes, pelo prazo de trinta dias, ou seja, até o dia 6 de novembro de 2023, poderão ser protocoladas emendas, sugestões e pedidos de esclarecimentos. Dentro desse mesmo prazo, a Comissão de Justiça, Legislação e Redação e a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araraquara, promoverão audiências públicas a fim de viabilizar a participação popular na tramitação da proposição. As datas serão divulgadas em breve. Fique atento.

Publicado em: 11/10/2023 17:09:32