Políticas públicas de igualdade racial são sugeridas à Prefeitura

Vereador João Clemente (PSDB) é autor das proposituras

Mais políticas públicas de igualdade racial. Esse é o objetivo das Indicações nº 4972/2023 e nº 4999/2023, de autoria do vereador João Clemente (PSDB), encaminhas à Prefeitura, solicitando a adesão e divulgação da linha de crédito “Empreenda Afro”, do Banco do Povo, e do “Fundo Baobá”.

“A linha de crédito mencionada pode fomentar e incentivar negócios de empreendedoras e empreendedores negros. Já o Fundo Baobá é uma organização brasileira que se dedica ao apoio e à promoção da equidade racial, oferecendo suporte financeiro e técnico a projetos em prol dessa causa. Assim, ao nos unirmos a eles, poderemos contribuir para o fortalecimento dessas iniciativas e ajudar a ampliar seus impactos”, afirmou o vereador.

Clemente também destacou que: "as políticas públicas de ações socieconômicas de natureza afirmativa e inclusiva são ferramentas salutares num país que converge para o Estado Democrático de Direito, alicerçadas nos Princípios da Dignidade da Pessoa Humana e da Equidade, como o Brasil".

Publicado em: 16/10/2023 10:16:58

Publicado por: Foto: Observatório do Legislativo Brasileiro - IESP - UERJ