Lombada solicitada na Vila Velosa não será implantada

Prefeitura responde ao vereador Marchese da Rádio (Patriota) que trecho não se enquadra como prioridade

No mês de setembro, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) havia protocolado a Indicação nº 4.860/2023, solicitando a implantação de uma lombada e de um sistema de sinalização horizontal e vertical na Rua Doutor Emílio Ribas, na Vila Velosa.

Recentemente, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, juntamente com a Prefeitura, avaliou o pedido do parlamentar e o respondeu. Segundo o setor, há prioridades para a implementação de lombadas, sendo elas: unidades de educação e saúde, com prioridade para os estabelecimentos públicos; regiões de comércio e prestação de serviço com volume significativo de pedestres; e cruzamentos ou trechos com estatística de ocorrência de acidentes.

“O trecho solicitado não apresenta estatística significativa de acidentes registrados nos últimos quatro anos, não se enquadrando, portanto, nas prioridades estabelecidas. Desta forma, não recomendamos a implantação do redutor de velocidade. Utilizamos o Sistema Infosiga como fonte de dados para a consulta. A base de dados é mantida pelo Detran, a partir do estudo dos Boletins de Ocorrência realizados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo”, aponta a Prefeitura.

O Executivo afirma que foi programada a implantação de sinalização vertical de regulamentação de velocidade máxima de 40 km/h na via em questão. Alega também que investe em campanhas educativas orientadas à segurança no trânsito ao longo de todo o ano em Araraquara.

Publicado em: 17/10/2023 09:56:27