Obras do CER do Parque Infantil devem ser concluídas no final de outubro

Informações foram prestadas pela secretária da Educação em resposta a requerimento da vereadora Filipa Brunelli (PT)

O Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, no Parque Infantil, está atualmente em processo de reforma, e todos os alunos foram temporariamente realocados no CER “Dona Carmelita Garcez I”.

Destacando a preocupação em relação à capacidade limitada para acomodar todos os alunos devido à falta de infraestrutura adequada, levantando preocupações quanto à qualidade da educação e ao bem-estar dos estudantes, a vereadora Filipa Brunelli (PT) fez um requerimento à Prefeitura, em setembro, pedindo informações referentes à situação e prazo de conclusão da reforma do “Leonor Mendes de Barros”.

No documento, a parlamentar perguntou ainda quais medidas seriam tomadas no que diz respeito à educação e ao bem-estar dos alunos do CER “Leonor Mendes de Barros”, que estão temporariamente alocados no “Dona Carmelita Garcez I”.

Recentemente, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que o prazo para término da reforma, conforme contrato pré-estabelecido, será 31 de outubro.

“A adequação realizada na unidade que recebeu os alunos foi organizacional. As professoras coordenadoras dos dois CERs se reuniram antecipadamente para fazerem o planejamento do uso do espaço e recursos didáticos pedagógicos com vistas a oferecer atendimento adequado aos alunos”, explicou a chefe da pasta.

Publicado em: 17/10/2023 09:57:19