Parte do Ribeirão do Ouro está devastada por descarte de resíduos

Afirmação é da vereadora Fabi Virgílio (PT) em Requerimento no qual pede esclarecimentos à Prefeitura
Visualize fotos

Na segunda-feira (23), a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou o Requerimento nº 865/2023, solicitando informações sobre ações tomadas pelo Executivo a respeito do descarte de resíduos de construção civil no Ribeirão do Ouro.

A parlamentar aponta que o Plano Diretor orienta a divisão de áreas que visam a garantir ações de proteção, preservação e recuperação de mata ciliar. Segundo ela, no local em questão há desrespeito a essa legislação.

“A deposição irregular dos resíduos ocasiona impactos danosos e muitas vezes irreversíveis nos recursos hídricos, tais como: poluição das águas e do solo, assoreamento do rio e dano ambiental. Há uma extensão grande do leito do Ribeirão do Ouro já totalmente devastada”, argumenta.

Diante disto, Fabi questiona se o município já estava ciente dessa situação e, em caso afirmativo, quais ações serão tomadas para cessar os danos e punir o responsável.

A vereadora também busca saber quantas multas ambientais foram aplicadas em decorrência do crime ambiental e se o Executivo já agiu juridicamente quanto a essa questão.




Publicado em: 24/10/2023 11:11:23