Indicação propõe parceria com iniciativa de coleta de materiais para reciclagem

Vereador João Clemente (PSDB) sugere publicizar projeto realizado pelo Tribunal de Justiça

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 5.172/3023 sugerindo a publicização da iniciativa #ReciclaTJ, por meio de parcerias com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

O parlamentar explica que prédios do TJSP recebem coletas de esponjas sintéticas e materiais de escrita para reciclagem, produtos que podem levar séculos para se decompor se descartados em aterros sanitários.

"Por meio do #ReciclaTJ, uma empresa de logística reversa encaminha tais materiais para serem transformados em “pellets” e utilizados como matéria prima para bancos ou lixeiras, por exemplo, contribuindo assim com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU)", argumenta.

Clemente aponta que a iniciativa é uma forma de conscientizar os funcionários do Fórum. O vereador também considera a participação de escolas públicas e centros de educação infantil de Araraquara, com a meta de reforçar a importância da reciclagem.

“Sustentabilidade é um conceito que busca o desenvolvimento da sociedade com equilíbrio e preservação dos recursos naturais. Por isso, é de suma importância a inclusão das crianças e jovens da rede pública de ensino neste projeto”, completa.

O parlamentar informa que qualquer pessoa pode participar do #ReciclaTJ, nas localidades onde o Poder Público Municipal e o Tribunal de Justiça de São Paulo possuem convênios nesse sentido.

Publicado em: 26/10/2023 09:33:56

Publicado por: Foto: Freepik