Vias do Jardim Imperador necessitam de capina e pavimentação

Vereador João Clemente (PSDB) solicitou a realização de melhorias no local

Na manhã de quinta-feira (23), o vereador João Clemente (PSDB) esteve na Rua Tenente Brigadeiro José Vicente de Paula Faria Lima, no Jardim Imperador, para se encontrar com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla. Na ocasião, o parlamentar perguntou o gestor da pasta sobre as providências a serem tomadas em um trecho da via, que está sem asfalto e acumulando mato e sujeira.

De acordo com Clemente, o seu gabinete recebeu várias reclamações de moradores do entorno da rua, relatando que além do acesso bloqueado com o mato alto que se formou na via, aumentou a quantidade de mosquito transmissor da dengue. Além disso, a sujeira do local tem atraído animais peçonhentos, como baratas e ratos.

Morador das adjacências há mais de um ano, o personal trainer Luiz Henrique Teixeira está preocupado com o problema. “Moro na Avenida Flamínio Ramalho Júnior, que cruza a Rua Tenente Brigadeiro José Vicente de Paula Faria Lima, e o problema aqui é igual. O mato tomou conta da via e não está mais alto porque eu capinei há pouco tempo. Já apareceram ratazana e cobra na minha casa, além disso, tem caixa de esgoto aberta, no cruzamento da avenida com a rua, causando muito mau cheiro”, queixou-se.

Recentemente, no fim de outubro, o vereador encaminhou duas proposições – um requerimento e uma indicação – solicitando ao Executivo providências para o problema e questionando se o ocorrido é de conhecimento da Prefeitura. “Quais medidas serão adotadas para que a via seja pavimentada e qual o prazo para se resolver o impasse?”.

“A Rua Tenente Brigadeiro José Vicente de Paula Faria Lima precisa de pavimento e galeria. “Vamos realizar a roçada do mato que está na rua. Além disso, compete também à Prefeitura autuar os proprietários de lotes adjacentes para que providenciem a limpeza desses locais”, contou o secretário Pelícolla, acrescentando que a pavimentação da rua custaria cerca de R$ 500 mil.

Publicado em: 28/11/2023 11:28:15