Documento pede retorno de marmitex no Restaurante Popular I

Solicitação à Prefeitura foi feita pelo vereador Marcos Garrido (Patriota)

Recentemente, alguns munícipes que fazem refeições no Restaurante Popular I “Domingos Bonini”, localizado em frente ao Centralizado Municipal, no Santa Angelina, procuraram o vereador Marcos Garrido (Patriota) e relataram que a empresa terceirizada responsável pelo preparo e fornecimento das refeições teria recebido um comunicado da Administração Pública Municipal para interromper o fornecimento e venda de refeições em marmitex.

De acordo com o parlamentar, para os interessados em consumir as refeições nas dependências da unidade, a situação se encontra na normalidade, não havendo nada a se questionar e, sim, elogiar e parabenizar pela qualidade do atendimento no local e da alimentação fornecida. “Contudo, parcela considerável dos frequentadores optava por adquirir, pagar pelo fornecimento das refeições acondicionadas em marmitex para se alimentarem em outros locais, e isso ocorre por vários motivos”, reforça o parlamentar.

Garrido explica que muitos dos frequentadores são pessoas em situação de extrema vulnerabilidade/pobreza e até mesmo pessoas em situação de rua que, por motivos de foro íntimo, não ficam confortáveis em permanecer no local e desejam se alimentar em suas residências ou em outros locais. “Muitas dessas mesmas pessoas desejam compartilhar suas refeições com outras pessoas (família/amigos/conhecidos). Também em razão da quantidade abundante de refeição fornecida no marmitex, muitas pessoas que os adquirem conseguem almoçar e, com o que sobra, jantar”, detalha.

O vereador ainda argumenta que nos finais de semana o Restaurante Popular não funciona e, havendo possibilidade de aquisição de alimentação pronta por marmitex, as pessoas conseguiriam adquirir refeições durante o período de funcionamento, atendendo suas necessidades também aos finais de semana.

Por isso, o parlamentar encaminhou uma indicação à Prefeitura, pedindo o restabelecimento do fornecimento e venda de refeição pronta através de marmitex no Restaurante Popular I.

Publicado em: 05/12/2023 13:20:00

Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara