Secretarias esclarecem condições de ponto de táxi desativado ao lado de igreja

Informações foram apresentadas após questionamentos do vereador Marchese da Rádio (Patriota)

Em outubro, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre um ponto de táxi desativado ao lado da Igreja de Santo Antônio, entre as avenidas Doutor Leite de Morais e Santo Antônio.

“Vários moradores reclamaram que o espaço onde há um antigo ponto de táxi tem sido abrigo de moradores de rua, causando transtorno à vizinhança e aos frequentadores da Igreja. O espaço não pode ser usado como abrigo”, argumentou o parlamentar no documento.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana informou que a Prefeitura é a responsável pelo prédio do ponto de táxi desativado, enquanto a manutenção do espaço é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

“A Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, está elaborando um projeto para a reforma de alguns pontos de táxis que estão desativados, porém não há a possiblidade de novos taxistas ocuparem as vagas, pois, mesmo que os permissionários não estejam no ponto, estão cadastrados e seus veículos em situação regular”, lê-se no documento.

Sobre as pessoas em situação de rua e usuários de drogas, o gerente de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Caetano Gonçalves, explicou a situação das pessoas que estavam ocupando o entorno da Igreja – o detalhamento pode ser conferido na resposta do requerimento.

Publicado em: 12/12/2023 13:16:46