Secretaria de Trânsito detalha situação dos táxis em Araraquara

Município conta com 138 veículos de transporte individual de passageiros; informações foram dadas em resposta a requerimento do vereador Alcindo Sabino (PT)

Em novembro, o vereador Alcindo Sabino (PT) apresentou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre a situação atual dos pontos de táxi do município.

No documento, o parlamentar perguntava sobre o total de pontos e a situação atual deles.

Em resposta recente, o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, informa que a execução dos serviços de transporte individual de passageiros em automóveis de aluguel no Município, denominado táxi, é regido pela Lei Municipal nº 6.100, de 12 de maço de 2004, e pelo Decreto Municipal nº 12.231, de 18 de março de 2020.

Segundo ele, o Município conta com 138 táxis, distribuídos em 25 pontos. “Foi observado que, devido à pandemia do coronavírus, alguns pontos de táxi ficaram sem seus taxistas, porém muitos deles hoje trabalham por meio do celular. A Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, está elaborando um projeto para reforma de alguns pontos de táxi que estão desativados”, completa.

“Temos conversado com as secretarias de Trânsito e de Desenvolvimento Econômico para que sejam feitos estudos para possibilitar novas formas de utilização desses espaços, para que saiam desse estado de abandono”, pontua Sabino.

Publicado em: 14/12/2023 09:45:44

Publicado por: Foto: Andrews Pedra Branca/Prefeitura de Feira de Santana