Obra paralisada causa transtornos a moradores do Jardim Morumbi

Vereador Gerson da Farmácia (MDB) solicitou informações ao Executivo sobre o imóvel
Visualize fotos

Um prédio inacabado e em aparente situação de abandono na Avenida Professor José Clozel, no Jardim Morumbi, motivou o vereador Gerson da Farmácia (MDB) a encaminhar o Requerimento nº 126/2024 à Prefeitura, solicitando informações sobre a obra paralisada.

O parlamentar questionou o prazo para a finalização da construção, se a documentação dos responsáveis pelo serviço está em ordem com a Prefeitura, se existem débitos municipais pendentes, se há registros de vistorias realizadas pela Vigilância Sanitária ou por outros órgãos municipais no local e, se sim, cobrou os referidos relatórios. Gerson perguntou ainda se há algum laudo da Defesa Civil sobre a situação da obra e se existem registros de ações judiciais relacionadas ao abandono da construção.

“Essa situação pode causar riscos e impactos negativos para a comunidade, já que o local está propenso ao acúmulo de mato e entulhos, constituindo possíveis focos para a proliferação do mosquito da dengue. Além disso, a região tem uma alta presença de moradores de rua, por mais que o local esteja murado e com portão, existe a possibilidade de invasão. Aguardamos respostas, pois é responsabilidade do poder público municipal fiscalizar e tomar as providências necessárias para a gestão adequada de imóveis abandonados, assegurando a segurança e o bem-estar da população”, justifica o vereador.




Publicado em: 28/02/2024 10:49:14