Acesso gratuito à rede de internet sem fio é solicitado em praças de Araraquara

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) encaminhou a proposição à Prefeitura

No fim de fevereiro deste ano, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) protocolou uma indicação, apresentando à Prefeitura a necessidade de disponibilizar sinal gratuito de Wi-Fi nas praças de Araraquara.

“A solicitação se faz necessária, uma vez que visa ao incentivo da utilização das praças pelos moradores. Além disso, a oportunidade de acesso gratuito à internet facilita o processo de inclusão digital do município”, completou o parlamentar.

Para Sponton, a democratização do acesso à informação é importante para vários segmentos da população “tanto para os mais jovens, que precisam de consultar diferentes fontes de informação e não têm condições de manter um serviço de internet, quanto para os mais velhos que necessitam de utilizar esse recurso para se relacionar com familiares”.

Publicado em: 14/03/2024 13:15:37

Publicado por: Foto: Banco de Imagens/Governo Federal