No início de fevereiro do ano passado, o vereador Marchese da Rádio (PSD) encaminhou uma indicação à Prefeitura para que fosse discutido um projeto para implantação de um sistema de segurança e proteção eficiente no pontilhão da Avenida 22 de Agosto com a Avenida Duque de Caxias e no pontilhão do viaduto da Avenida Barroso.
No documento, o parlamentar destacava que os locais estavam sendo noticiários de imprensa, carregando histórias trágicas de suicídio e com aumento do índice a cada ano.
O reforço do pedido foi feito em setembro do mesmo ano, por meio de nova indicação, desta vez juntamente com o vereador Lucas Grecco (PRD), quando enfatizaram a importância da implantação de gradis que já estava em andamento e, após concluído o serviço, “seria necessário e importante dar sequência ao pedido em outros três locais indicados”.
Ao mesmo tempo, tanto neste ano como em 2023, Marchese enviou ofícios à Polícia Militar, solicitando o número de ocorrências de suicídios e de tentativas de suicídio nos referidos pontilhões.
Redução
Em resposta no dia 28 de fevereiro de 2023, o Major PM Comandante Interino Alan Esteves Fernandes Gouvêa informou que, até aquela data, foram registradas seis ocorrências de tentativa de suicídio e uma ocorrência de suicídio, esclarecendo que as ocorrências são aquelas em que houve deslocamento de viatura da PM ao local;
Já em resposta encaminhada em 9 de abril deste ano, o Major PM Comandante Interino Richard Severino de Souza apontou que, no primeiro trimestre, foi registrada apenas uma ocorrência de tentativa de suicídio.
Publicado em: 26/04/2024 10:36:18
Publicado por: Foto: Amanda Rocha - A CidadeOn