Parte dos alunos de CER do Selmi Dei I é transferida para o Jardim São Rafael II

Medida foi tomada pelo Município em atendimento às demandas apresentadas pelo vereador João Clemente (Progressistas) em documento enviado ao Executivo

Em 3 de maio, o vereador João Clemente (Progressistas) esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradelli Malara”, no Jardim Roberto Selmi Dei I, para verificar a situação da unidade que está em reforma há meses e já havia sido tema da Indicação nº 1163/2024.

Com o andamento das obras, as áreas disponíveis aos funcionários e crianças acabaram sendo reduzidas e se tornaram inadequadas para quem frequenta o local. Problemas como calor e superlotação nas salas de aula foram relatados ao gabinete do parlamentar e confirmados nas visitas de fiscalização feitas por Clemente desde o final de fevereiro.

Após os questionamentos feitos no documento enviado ao Executivo, o vereador retornou ao CER e verificou que a solução encontrada pelo Município foi transferir uma parte dos alunos para outro estabelecimento de ensino até que as obras sejam concluídas e as atividades possam ser retomadas normalmente naquele lugar.

Durante esse período, que não tem prazo para terminar, apenas a turma do berçário permanecerá na unidade do Selmi Dei, enquanto as outras crianças, na faixa etária de 3 a 5 anos, serão atendidas no CER “Helle Nice Pinto Passos”, no Jardim São Rafael II. O transporte escolar entre os bairros será feito por meio de ônibus fretado, estendendo a esses estudantes o benefício atualmente oferecido para os alunos da rede pública municipal matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Publicado em: 09/05/2024 13:01:38