Conjunto de Bocha do Parque Pinheirinho carece de manutenção

Vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve no local e voltou a cobrar providências da Prefeitura
Visualize fotos

Em 2021, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) solicitou à Prefeitura melhorias no Conjunto de Bocha “José Zavagli (Zé Palito)”, localizado no Parque Ecológico Pinheirinho. Em resposta, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informou que o pedido foi incluído na ata de registro de preço de pequenos reparos da empresa Solução para atender à demanda.

No entanto, conforme presenciou o parlamentar, o espaço está atualmente abandonado, inviabilizando sua utilização pela comunidade. “Sua revitalização proporcionaria um importante ponto de encontro e lazer, além de incentivar a prática esportiva e a convivência social, beneficiando diretamente a qualidade de vida dos moradores”, entende Gerson.

Por isso, o vereador apresentou ao Executivo um requerimento buscando informações sobre a situação do Conjunto de Bocha do Parque Pinheirinho. No documento, ele pergunta por que os pequenos reparos não foram realizados pela empresa Solução, conforme foi comunicado. “Queremos detalhes sobre quaisquer impedimentos, dificuldades ou alterações no plano inicial que tenham contribuído para a não realização desses reparos”, explica.

O parlamentar ainda quer saber o valor estimado necessário para a reforma completa do local, após um ano de realização de orçamentos para sua revitalização, com uma discriminação detalhada dos custos previstos, separando-os por tipo de intervenção e serviço a ser executado;  e considerando que os orçamentos estão sendo realizados, quais são as intervenções e melhorias específicas planejadas para o Conjunto de Bocha, com detalhamento de cada etapa do processo de revitalização, incluindo a descrição dos serviços, materiais a serem utilizados, empresas ou equipes responsáveis pela execução e qualquer planejamento de fases ou cronograma de trabalho.

Encerrando, Gerson pergunta se existe uma previsão concreta para o início das obras de revitalização do espaço e, em caso positivo, qual é o cronograma estabelecido, incluindo datas de início e conclusão das obras, bem como etapas intermediárias. “Se não houver uma previsão definida, gostaríamos de saber quais são os próximos passos que a Secretaria pretende tomar para acelerar o processo”, completa.




Publicado em: 20/05/2024 11:54:44