Padre José Roberto Agostinho é homenageado pela Câmara

Honraria proposta pelo vereador Carlão do Joia (MDB) destaca trabalho do representante da Quase Paróquia Nossa Senhora da Candelária

Em solenidade realizada na noite da segunda-feira (20), o padre José Roberto Agostinho, da Quase Paróquia Nossa Senhora da Candelária, no Jardim Maria Luiza, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal. A honraria foi proposta pelo vereador Carlão do Joia (MDB) e celebra os 38 anos de sacerdócio do homenageado. Na mesma data, o pároco completou 68 anos de idade.

“Ele é a luz de fé em nossa vida. Nosso grande guia espiritual e o coração da nossa comunidade. Sua companhia é uma benção que enriquece o nosso dia com sabedoria e paixão. Nesse dia, honramos o sacrifício e o amor que ele nos oferece com seu serviço à humanidade”, afirmou o parlamentar.

Representando a Pastoral das Comunicações, Elaine Roncalho Olivi agradeceu o convite de participar da homenagem. “Ele não é só um bom pastor, mas um cidadão araraquarense que leva, através do Evangelho e do sacerdócio, a comunicação, a alegria, o valor à vida, os gestos de caridade. Isso tudo é digno de uma homenagem tão valorosa e que a nossa paróquia tem a alegria de estar recebendo.”

O homenageado agradeceu a lembrança e destacou sua atuação na cidade. “Que essa diplomação seja também um agradecimento a cada um pela dedicação, partilha e comunhão que realizaram conosco.”

Também participou da solenidade o assessor da Pastoral Carcerária, padre Bruno Sedenho.

Confira o evento na íntegra no Facebook e no YouTube da Câmara.

Sobre o homenageado

Padre José Roberto Agostinho é araraquarense, filho de Orlando Agostinho e Guiomar Bevilacqua Agostinho, irmão de Carmem, Jair e Ivani. Estudou nas escolas estaduais “João Manoel do Amaral” e Bento de Abreu (Ieba). Fez curso preparatório no Sesi e também estudou no antigo Ginásio Industrial, hoje Etec “Profª Anna de Oliveira Ferraz”. Realizou instrução no Tiro de Guerra TG 02-002 na turma de 1975. Trabalhou no banco Bradesco, de 1973 a 1976, e, posteriormente, na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), até fevereiro de 1979.

Iniciou sua formação sacerdotal no Seminário Diocesano de São Carlos, em 1979, cursando na PUC-Campinas o Curso de Teologia. Em 29 de setembro de 1985, ocorreu sua Ordenação Diaconal na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Ferroviária. E no dia 4 de janeiro de 1986, teve sua Ordenação Presbiteral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara.

Padre José Agostinho passou por diversas comunidades na cidade: foi vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Graças; administrador paroquial da Quase Paróquia Sagrada Família (hoje Paróquia Sagrada Família); vigário paroquial e posteriormente pároco na Paróquia São José; vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Carmo; vigário paroquial na Paróquia São João Batista; e atualmente é administrador paroquial na Quase Paróquia Nossa Senhora da Candelária, desmembrada da Paróquia São João Batista, instalada no dia 16 de agosto de 2020. Conheça mais sobre o homenageado clicando aqui.

Publicado em: 21/05/2024 15:19:24