Pais de alunos da Escola Estadual Dorival Alves reclamam de transporte escolar fretado

Vereador Rafael de Angeli (Republicanos) recebeu relatos de que estudantes precisam caminhar por vários quarteirões para ter acesso ao serviço

Após receber reclamações de pais de estudantes da Escola Estadual “Dorival Alves”, que residem no Residencial Jatobá e utilizam o transporte escolar fretado, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) apresentou requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre o atendimento do serviço no bairro.

“Os alunos precisam andar por vários quarteirões para poder ter acesso ao transporte escolar, já que ele não entra no bairro. Desde o início do ano letivo temos passado para os responsáveis essa situação, mas até o momento nada foi alterado”, afirma o parlamentar.

No documento, Angeli questiona qual é a política atual em relação ao transporte escolar fretado para os estudantes da escola estadual que residem no Residencial Jatobá; os critérios para a definição das rotas do transporte escolar fretado e por que o veículo não entra no bairro para buscar os alunos. Perguntou ainda se existem planos ou medidas em andamento para solucionar essa situação e garantir aos alunos um acesso melhor e mais seguro ao transporte escolar.

Para o vereador, garantir um transporte escolar acessível e seguro é fundamental para o bem-estar e o desempenho acadêmico dos nossos estudantes. “É inaceitável que alunos precisem caminhar por vários quarteirões para acessar o transporte fretado, expondo-se a riscos desnecessários. Buscamos entender a lógica por trás das rotas atuais e pressionar por uma solução que atenda adequadamente às necessidades dos alunos do Residencial Jatobá. O objetivo é assegurar que todos os estudantes tenham acesso seguro e conveniente ao transporte escolar”, afirma o parlamentar.

Publicado em: 28/05/2024 14:19:00

Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara