Melhorias são reivindicadas para Rua Barão do Rio Branco

Vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou indicações à Prefeitura

A fim de melhorar a mobilidade urbana na Rua Barão do Rio Branco, na Vila Xavier, a vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou as Indicações nº 2945/2024 e nº 2946/2024 à Prefeitura, solicitando serviço de reparo nas tampas das bocas de lobo que estão quebradas e estudos de viabilidade para mão única na via.

O reparo nos bueiros busca coibir acidentes e a mudança de direção na via, no trecho compreendido entre os números 1639 a 1728, é necessária devido ao condomínio de prédio presente no local, onde muitos carros ficam estacionados dos dois lados, argumenta a parlamentar.

“Conforme visita in loco realizada no dia 27 de maio de 2024, verifiquei que a Rua Barão do Rio Branco é toda mão única, exceto o quarteirão do trecho relatado. Quando os moradores do condomínio chegam em seus apartamentos precisam manobrar e acabam por prejudicar o fluxo do trânsito. Além do tráfego da própria via, tem a Plínio de Carvalho que ‘morre’ nela, então o fluxo fica pior ainda, a ponto de os carros terem que parar no meio da rua para outros passarem. Assim, a mudança de mão com toda certeza traria uma maior segurança para quem mora e transita por esse quarteirão”, conclui Fabi.

Publicado em: 04/06/2024 10:49:41