Parque do Basalto é destaque na TV Câmara

No Dia do Meio Ambiente, o programa Nosso Ambiente retorna à programação, destacando o minijardim botânico que é um dos passeios mais encantadores da cidade

Hoje – 5 de junho – é o Dia Mundial e Municipal do Meio Ambiente. Para comemorar, o programa Nosso Ambiente está de volta na TV Câmara de Araraquara. Neste episódio, convidamos você para um passeio pela trilha – e pela história – do Parque do Basalto, um dos espaços verdes mais ricos da nossa cidade.

Com cerca de 65 mil metros quadrados, o Basalto oferece espaço para piqueniques, área de lazer para as crianças, trilha, cachoeira, árvores das mais variadas espécies e a possibilidade de fazer visitas guiadas, para aprender mais sobre a natureza e até sobre a história do Brasil.

Conversamos com o pessoal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, pasta responsável pela gestão do parque – o secretário municipal, José Carlos Porsani, o gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Iost, e o professor Alexandre Ferrari – e também com o idealizador do parque, o professor Alcyr Azzoni, da Universidade de Araraquara (Uniara). Eles nos contaram histórias e curiosidades que vale a pena conhecer.

Venha saber mais sobre este passeio formidável com o Nosso Ambiente. Clique aqui!

Publicado em: 05/06/2024 16:41:35