Documento cobra transparência sobre condições de trabalho dos guardas de trânsito

Vereador Rafael de Angeli (Republicanos) cobrou esclarecimentos sobre a aplicação de recursos oriundos de multas de trânsito

Devido a denúncias sobre as condições de trabalho dos guardas de trânsito do município, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações referentes ao Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) e às arrecadações com multas no município.

De acordo com o parlamentar, ele recebeu relatos sobre “má qualidade de alguns veículos utilizados pelo setor; péssimas condições do fardamento, que não é renovado há cerca de três anos; e radiocomunicadores que estão ultrapassados”.

A fim de esclarecer tais apontamentos, Angeli solicitou um relatório mostrando valores arrecadados entre os anos de 2021 a 2024, até a data de envio do requerimento, com multas de trânsito no Município; documentos identificando como foram utilizados os valores arrecadados; identificação de quem são os membros que compõem o Conselho Diretor do Fumtran; e quais foram os valores destinados ao fundo no referido período.

Além disso, o vereador questionou quantos veículos o município possui para a fiscalização de trânsito; solicitou um relatório detalhado mostrando as condições dos veículos utilizados pela fiscalização de trânsito e indicando as mais recentes manutenções realizadas, assim como os valores gastos; quais são as razões específicas para a falta de renovação dos fardamentos dos guardas de trânsito de Araraquara nos últimos três anos; e se a administração municipal está considerando a aquisição de novos radiocomunicadores mais modernos e eficientes.

"As denúncias que recebemos sobre as péssimas condições de trabalho dos guardas de trânsito são alarmantes. A falta de renovação dos fardamentos, veículos em más condições e radiocomunicadores ultrapassados prejudicam a eficiência do serviço e a segurança dos profissionais. Precisamos de transparência na aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Trânsito e ações concretas para resolver esses problemas imediatamente", pontua o parlamentar.

Publicado em: 10/06/2024 10:17:02