TV Câmara aborda os riscos da hipertensão arterial

Doença é silenciosa e atinge um em cada três adultos em todo o mundo

A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é a doença crônica mais comum entre brasileiros.

No Brasil, a hipertensão arterial afeta uma a cada quatro pessoas, e atinge um em cada três adultos em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A cardiologista Cecília Meirelles Barros afirma que 80% das pessoas que têm pressão arterial não sabem da doença porque não apresentam sintomas. Daí a importância de procurar um médico indo a uma consulta. A equipe da TV Câmara esteve nas ruas, conversando com as pessoas sobre o assunto.

Somente em Araraquara, no ano passado, cerca de 35 mil hipertensos foram atendidos nas unidades públicas de saúde do município, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. E você, o que sabe sobre o assunto?

Fique por dentro clicando aqui!

Publicado em: 10/06/2024 20:25:24