Atletas e atividades esportivas são remanejados durante reforma do Ginásio da Pista

Vereador Rafael de Angeli (Republicanos) pede detalhes sobre critérios de escolha de novos espaços para treinos e ações para garantir a integridade do ginásio durante a obra

Após ter recebido a resposta do Requerimento 130/2024, informando que o Ginásio “Guilherme Fragoso Ferrão”, mais conhecido como Ginásio da Pista, passará por uma reforma geral, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) voltou a questionar a Prefeitura sobre o tema.

Sem ter conseguido detalhes sobre o que será realmente feito e como os atletas serão realocados em outros espaços, o documento agora pede dados acerca dos critérios de seleção dos novos lugares para as equipes, informações da situação atual do projeto, plano de ação para reparos nos vazamentos do telhado e medidas para garantir a integridade e segurança do lugar até a conclusão dos reparos.

Em resposta ao novo requerimento, a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Malheiros Pavanelli, explicou que o projeto da reforma do ginásio está em fase de licitação e a abertura do certame ocorrerá em breve.

Enquanto isso não acontece, o espaço permanecerá interditado até que o conserto do telhado seja finalizado. Durante o tempo em que estiver fechado, uma equipe de manutenção ficará responsável por fazer inspeções regulares, garantindo, assim, a segurança e a integridade da estrutura existente.

Sobre o remanejamento dos esportistas que usam o local para treinos, a titular da pasta afirmou que as atividades têm se concentrado no Ginásio de Esportes “Castelo Branco” – Gigantão – e na quadra poliesportiva “Urias Braga Costa”, que fica na Praça Scalamandré Sobrinho. Além disso, Milena complementa que o Município “está em busca de parcerias com escolas e clubes particulares para utilização até que a reforma seja concluída”.

“É preciso garantir que os critérios de seleção dos novos espaços para as equipes sejam claros e justos, e que haja um plano de ação eficaz para os reparos necessários, como os vazamentos no telhado. Continuaremos cobrando informações e ações concretas para que o espaço seja reaberto com segurança e qualidade o mais rápido possível", explica o parlamentar.

Publicado em: 17/06/2024 11:50:40