Campanha de conscientização busca otimizar atendimentos de urgência e emergência

‘UPA Consciente’ foi sugerida à Prefeitura pelo vereador Marchese da Rádio (PSD)

Com o intuito de agilizar os atendimentos de urgência e emergência no município, o vereador Marchese da Rádio (PSD) encaminhou uma indicação à Prefeitura sugerindo a promoção da campanha de conscientização “UPA Consciente”.

“Dezenas de pessoas utilizam dos serviços das UPAs de Araraquara, gerando um caos diário entre os atendimentos. Profissionais da saúde relatam que muitos casos poderiam ser atendidos em postos de saúde, fato que contribuiria para desafogar e melhorar significativamente a qualidade dos atendimentos”, argumenta o parlamentar.

Marchese lembra que as UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infartos e derrames. “Pensando em uma forma de orientar, educar e conscientizar a população usuária dos serviços públicos de saúde, sugerimos que a campanha seja composta por cartazes, faixas, panfletos, outdoors, redes sociais e imprensa local”, completa.

Publicado em: 20/06/2024 12:53:31