Documento pergunta sobre vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

Vereador Rafael de Angeli (Republicanos) cobra número e localização das vagas especiais e questiona medidas para resolver reclamações de munícipes

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do total de vagas de estacionamento, 2% devem ser destinadas a pessoas com deficiência e 5% a idosos. No entanto, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) afirma que tem recebido diversas reclamações em seu gabinete sobre a dificuldade dessas pessoas de encontrarem vagas destinadas a elas.

Por isso, o parlamentar encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre as vagas de estacionamento destinadas aos idosos e às pessoas com deficiência em Araraquara. “Estamos recebendo reclamações também sobre a troca de local das vagas”, pontua Angeli.

No documento, o vereador pergunta qual é o total de vagas de estacionamento no município de Araraquara e quantas dessas são destinadas especificamente para pessoas com deficiência e para idosos; e se existe algum planejamento ou projeto em andamento para aumentar o número de vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência na cidade.

O parlamentar indaga também quais são os critérios utilizados para a troca de local das vagas destinadas a essa população; se há algum estudo ou levantamento recente sobre a satisfação desses usuários em relação às vagas de estacionamento disponíveis em Araraquara; quais são as medidas que a Prefeitura está tomando para resolver as reclamações relacionadas à dificuldade de encontrar essas vagas; e se a Prefeitura realiza fiscalização regular para garantir que essas vagas sejam utilizadas corretamente.

Além disso, ele pede o envio dos locais onde estão instaladas as vagas de idosos e pessoas com deficiência em Araraquara.

"Recebemos muitas reclamações sobre a falta de vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência em Araraquara. É essencial que essas vagas estejam disponíveis e bem localizadas para garantir acessibilidade e inclusão. Precisamos garantir que todos os cidadãos tenham condições adequadas para se deslocarem pela cidade", afirma Angeli.

Publicado em: 21/06/2024 14:16:20