Reconstrução de muro de CER do Parque Residencial Gramado II custará R$ 300 mil

Informações foram fornecidas pela Secretaria da Educação após questionamentos sobre desabamento de parte da estrutura

No início de junho, após o desabamento de parte do muro do Centro de Educação e Recreação (CER) “Leatrice Rodrigues Affonso”, no Parque Residencial Gramado II, o vereador João Clemente (Progressistas) encaminhou um requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre condições estruturais do local.

Em resposta, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que a pasta foi notificada sobre o incidente e, a partir deste momento, realizou um levantamento técnico e iniciou a pesquisa de orçamentos através de empresas especializadas. “Para imediata ação foram colocados tapumes fixos em painel OSB – espessura 13 mm, além da contratação de vigilante noturno”, detalhou.

De acordo com ela, não há uma estimativa para a reconstrução do muro, no entanto, considerando que possivelmente será obra a licitar, o prazo mínimo aproximado é de 120 dias para a conclusão dos serviços.

Ainda segundo a secretária, o projeto técnico está orçado em R$ 307.138,21.

Publicado em: 18/07/2024 11:44:29

Publicado por: Foto: Google Maps/Reprodução