Processo para contratação de educadores para CER do Hortências está em andamento

Secretaria da Educação informa que aprovados em concurso público devem em breve assumir cargos de servidores exonerados

No final de junho, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) enviou requerimento ao Executivo questionando a suposta falta de professores e agentes educacionais no Centro de Educação e Recreação (CER) Professora Anunciata Lia David, no Parque das Hortências.

Procurado por pais de alunos matriculados no CER, que relataram ocorrências de ferimentos nas crianças devido à falta de supervisão adequada provocada pela carência de servidores, Sponton perguntou qual seria o motivo da insuficiência de profissionais na unidade. Além disso, pediu informações sobre previsão de novas contratações e o que vem sendo feito para resolver o problema de déficit de vagas nas creches.

Resposta

Em ofício enviado pela Secretaria da Educação, Clélia Mara dos Santos responde que o CER do Hortências está trabalhando com quatro educadores infantis a menos que o necessário, pois uma funcionária está em licença maternidade e outras três foram exoneradas.

A titular da pasta prossegue afirmando que já foi autorizada, e está em andamento, a contratação de dois educadores aprovados em concurso público, que devem começar a trabalhar em breve. “Considerando os prazos legais para apresentação dos candidatos convocados, documentação e a realização de exames médicos, o processo todo leva de vinte a trinta dias”.

Sobre a falta de vagas, Clélia explica que há sete alunos na lista de espera do CER “Professora Anunciata Lia David” para o berçário II, conforme consta em publicação oficial no site da Prefeitura. A respeito de medidas tomadas pelo Município para reduzir essa demanda foram destacadas no documento a abertura de novas unidades, realização de pré-inscrição de gestante, contratação de educadores infantis para abertura de novas turmas em unidades já existentes, implantação de Termo de Colaboração com instituições educacionais sem fins lucrativos, entre outras.

Publicado em: 19/07/2024 10:58:41

Publicado por: Foto: Tetê Viviani