Entorno de condomínios no Cambuy ainda precisa de atenção

Falta de iluminação e veículos em alta velocidade são os principais problemas apontados

Após visita de fiscalização no entorno do condomínio Vistas do Botânico Cedros, no Residencial Cambuy, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou, em março, três indicações à Prefeitura, apontando melhorias que poderiam ser feitas. O parlamentar conversou no local com uma moradora, junto com o engenheiro de Trânsito Daniel Robles, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

Naquela ocasião, o vereador se deparou com um grande desenvolvimento da região, com novas construções de prédios residenciais, aumentando o fluxo de veículos em vias estreitas.

Nos documentos, Angeli solicitou a implantação de sinalização de solo “Proibido Estacionar”, com placa vertical, na Rua Antônio Fernandes, entre as avenidas Antônio Bento Chiossi e Valentim Françoso; estudos para proibição de estacionamento em um dos lados da Rua Antônio Bento Chiossi, entre as ruas Antônio Fernandes e João Evangelista Rodrigues Primiano; e estudos para implantação de mão única e proibição de estacionamento em um dos lados na Avenida Valentim Françoso, entre as ruas Antônio Fernandes e João Evangelista Rodrigues Primiano. Ele ainda pediu mão única também para as avenidas Valentim Françoso, Doutor Arnaldo Barbieri, Clóvis Colombo e Engenheiro Guilherme Bannitz. Já para a Rua Antônio Fernandes, pediu estudos para redutor de velocidade.

Durante uma nova visita de fiscalização ao bairro, acompanhado por vários moradores e por Robles, o vereador verificou algumas melhorias realizadas no local, mas também identificou pontos que ainda podem ser aperfeiçoados. Além disso, foram revisadas e alteradas algumas proibições de estacionamento que estavam prejudicando os moradores do condomínio.

O parlamentar apresentou duas novas indicações à Secretaria de Trânsito. Na primeira, ele pede a instalação de iluminação pública na Rua Valentim Françoso, localizada entre o Cedros e o condomínio Flamboyant, no mesmo bairro. “A ausência de iluminação na Rua Valentim Françoso causa insegurança para os moradores e transeuntes que utilizam a rua, especialmente durante a noite. A falta de iluminação pública aumenta a vulnerabilidade dos moradores e usuários da via e leva a situações de risco, como assaltos e acidentes”, alerta.

Já no segundo documento, Angeli indica a realização de um estudo para a implementação de um redutor de velocidade no entorno do Cedros. “Os veículos que transitam na região frequentemente excedem a velocidade permitida, colocando em risco a segurança dos moradores e pedestres”, relata.

Publicado em: 24/07/2024 09:44:01