Moradores do Morumbi pedem explicações sobre pendências em obras no bairro

Falta de infraestrutura em avenida e situação de terreno que abrigaria praça são motivos de queixas dos moradores

Em visita realizada no Jardim Morumbi, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) recebeu demandas relacionadas à infraestrutura viária e de lazer do bairro, que o motivaram a fazer os requerimentos 606 e 607/2024, questionando a Prefeitura sobre problemas existentes no bairro.

Além disso, foi feita uma indicação sugerindo a instalação de um dispositivo para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela avenida Professor José Clozel, no trecho entre as ruas Ângelo Salata e Doutor Euclides da Cunha Viana, que segundo depoimentos de quem vive na região é muito movimentada.

Inicialmente, o parlamentar pede informações sobre obras inacabadas de vias próximas às avenidas Professor José Clozel e José Bonifácio. Segundo relatos dos moradores, o local deveria abrigar a “Marginal Morumbi”, que se estivesse construída, seria uma alternativa de acesso para a rodovia Washington Luís, mas aparentemente a ideia está abandonada.

No documento, Angeli pergunta se há algum projeto aprovado para a construção, e, em caso afirmativo, qual é a situação desse espaço, bem como o cronograma ou previsão para retomada dos trabalhos.

Em seguida, o vereador trata de uma área localizada entre as avenidas José Reusing e José Bonifácio e a rua Ângelo Salata, que, também de acordo com os moradores do bairro, deveria abrigar uma praça, mas segue sem qualquer aparato que indique a presença de um espaço público de lazer, contando apenas com vegetação rasteira e algumas árvores.

Entre os pedidos feitos no segundo requerimento estão a definição da finalidade desse espaço e a existência de projeto para a transformação do local em praça ou equipamento comunitário. Além disso, pergunta ainda os motivos que causaram a falta da infraestrutura necessária e qual a previsão de obras ou melhorias para aquela região, garantindo o atendimento das necessidades dos moradores.

“Todos os locais visitados apresentam aparência de inacabados e deixam vários pontos de interrogação nas cabeças dos moradores do bairro. No caso da 'Marginal do Morumbi', acompanharam a abertura das ruas e a ida das máquinas, que nunca mais voltaram. O projeto, caso exista, parece interessante, pois o acesso à Rodovia Washington Luís pelo Morumbi facilitaria bastante a vida dos moradores do bairro, que atualmente precisam dar uma volta considerável para chegar à rodovia. Vamos aguardar as respostas das secretarias responsáveis para elucidar de vez essas questões apresentadas”, explica o parlamentar.

Publicado em: 25/07/2024 11:22:47