Moradores do Alamedas II relatam problemas de falta de água e buracos

Documento encaminhado à Prefeitura pede esclarecimentos sobre as questões

O Alamedas II tem enfrentado constantes problemas de falta de água, prejudicando os moradores e atividades comerciais da região, conforme aponta o vereador Lucas Grecco (PRD) em requerimento encaminhado à Prefeitura.

“Os frequentes reparos da rede de água e esgoto realizados pelo Daae têm gerado cortes no asfalto, resultando em diversos buracos pelas vias do bairro. A condição das vias tem gerado inúmeras reclamações por parte dos munícipes, que sofrem com a deterioração da infraestrutura e os transtornos causados”, argumenta o parlamentar.

Grecco reforça que os constantes problemas de falta de água e os buracos nas vias do Alamedas II têm comprometido a qualidade de vida e a mobilidade urbana. “As ações do Daae, embora necessárias para manutenção do sistema de abastecimento, têm resultado em danos à infraestrutura que precisam ser prontamente solucionados”, pontua.

No documento apresentado, o vereador pede que o Daae informe quais medidas estão sendo tomadas para solucionar o problema de falta de água no bairro e qual o prazo estimado para a normalização do abastecimento, além do cronograma de reparos e manutenção das vias que foram danificadas pelas intervenções realizadas.

Ele pergunta ainda por que as providências não foram tomadas quando do início do loteamento do bairro, se existe alguma falha da incorporadora ou loteadora que contribuiu nas falhas existentes no Alamedas II, e se os bairros novos já dispõem de toda a infraestrutura de abastecimento de água e esgoto.

Publicado em: 29/07/2024 13:30:05

Publicado por: Foto: Agência Brasil/EBC