Número de fraldas disponíveis em creches é questionado em documento

Informações foram solicitadas à Prefeitura depois de questionamentos

Levando em consideração que os Centros de Educação e Recreação (CERs) de Araraquara dispõem de fraldas descartáveis, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) enviou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a disponibilidade desses itens nas unidades.

“É de extrema importância a qualidade dos serviços prestados nos Centros de Educação e Recreação para o bem-estar das crianças”, avalia o parlamentar.

No documento, ele questiona qual a quantidade total de fraldas descartáveis disponíveis por CER de Araraquara atualmente; a frequência de reposição das fraldas nas unidades; se existe algum critério específico para a utilização de fraldas pelas crianças nos Centros; se há algum controle de estoque ou registro de utilização das fraldas nos CERs; o orçamento destinado à aquisição de fraldas para as unidades; como são avaliadas a qualidade e a adequação das fraldas disponíveis em relação às necessidades das crianças atendidas; e desde qual data as creches passaram a contar com fraldas disponíveis para as crianças.

Além disso, Angeli pede a cópia de todo o processo de compra das fraldas. “Nossos questionamentos buscam trazer maior transparência sobre o assunto e esclarecimentos aos pais de alunos que possuem dúvidas sobre essa questão”, pontua o vereador.

Publicado em: 30/07/2024 11:51:44

Publicado por: Foto: Prefeitura de Vitória da Conquista